quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Coisas que me tiram do sério (Ou: Não faça comigo o que eu jamais faria com você, caso queira meu respeito e minha consideração)

Tenho um princípio básico em minha vida: NUNCA, EM TEMPO ALGUM, EU FAÇO COM OUTREM O QUE EU NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COMIGO.
Por exemplo: Nunca traio a confiança, nunca firo a honra, nunca ENGANO a ninguém que faça parte de meu raro círculo de amizades.
Talvez, pelo fato de exigir que tenham para comigo a mesma atitude que eu tenho com eles (e elas), meu círculo de amizades seja tão diminuto (e decrescente).
Creio que qualidade seja mais importante que quantidade: Prefiro poucos amigos a muitos FALSOS AMIGOS...
Não confio em quem utilize-se da inocência de quem quer que seja para tirar proveito próprio. Nunca confio em quem se utiliza de subterfúgios vís para tentar roubar(coisas ou pessoas) de cidadãos idôneos. Não acredito em quem se "passa" por amigo para conseguir alguma coisa, resumindo. Desses, quero distância!!!
Discordo do filósofo grego que disse certa vez: "O amigo de meu amigo é meu amigo"... Nem sempre: O amigo de quem é um falso amigo, é um falso amigo!!!
Poderia até fazer uma "Tábua de Leis" para quem quiser ser meu amigo, mas não quero amigos que precisem de tal "Tábua de Leis" (Tais "Leis" deve estar amalgamadas à índole de quem quiser pertencer ao meu círculo de amizades).
Em homenagem aos meus amigos que continuaram meus amigos em 2007 e aos novos que surgiram, eis um vídeo:

Abraços a todos(as) do AMIGO João Bosco De Oliveira.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Eagle Belt Buckles