sábado, 26 de abril de 2008

E eu era somente um estagiário (Ou: ATé breve, Dr. Dummar)

E lá estava eu, no primeiro dia de estágio no Departamento Financeiro do Jornal O Povo.
Num misto de orgulho (por ter passado por mais de 200 concorrentes) e medo (pela inexperiência), subo ao primeiro andar sem saber o que fazer ou o que esperar...
Lá chegando, sou recepcionado por um cara alto pacas, gentil pacas e que começa a me explicar o funcionamento do Jornal O Povo... O cara sabia só tudo do Jornal! E AMAVA aquilo tudo.
Só não sabia quem ele era, mas o rosto dele não me era estranho.
E se despede de mim assim: "Garoto, bem vindo à família O Povo!".
Acho engraçado aquela recepção toda, mas imediatamente passei a me inteirar dos processos administrativos aos quais tinha que lidar no cotidiano.
Como de praxe, em todos os locais que eu trabalhei, passo a me socializar com os colegas. E pergunto quem era o cara que me recepcionou.
"-É o Dr. Dummar, presidente do Jornal!" - Disse-me a Rosângela, colega do contas a receber.
Fiquei embasbacado.
"-Putz! Mas eu sou somente um estagiário!" - Disse eu.
A galera que estava perto, foi logo dizendo:
"-Ele é assim mesmo. Simples e acolhedor."
Meu período no Jornal O Povo foi como ele tinha dito: "Uma família".
Tive pouco contato com ele, no decorrer de meu estágio, mas sempre que eu tinha ele sempre era "simples e acolhedor". Nunca deixou que a função que ele tinha nos espantasse, nos deixasse inibidos.
Inteligente, íntegro, empreendedor, humilde...
Muito me entristece saber de sua morte, hoje.
Perdi um referencial, mas permaneço com a mesma admiração.
Até breve, Dr. Dummar.

1 comentários:

Unknown disse...

Grande Bosco,

Sabia que devia te informar... mas novamente me surpreende a forma brilhante como escreve... (já não deveria me surpreender) mas... Até os concorrentes deste empresário prestaram homenagens em página inteira... nenhum texto lido ou ouvido... foi nem ao menos Similar a Este !

Salve Maria !

Marcelo Filho.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Eagle Belt Buckles