terça-feira, 25 de março de 2008

Peremptórias Ilusões (Ou: Acreditar na realidade é crendice popular?!)

"Já ouvi 'Eu te amo' milhares de vezes (e acreditei em cada uma delas).
Já ouvi 'Eu te odeio' milhares de vezes (e acreditei, também, em cada uma delas).
Já me vi chateado milhares de vezes por ter acreditado...

Não acredito em mais nada que eu tenda a acreditar no momento em que é dito.

Pois, embora a água não passe duas vezes pelo rio, às vezes causa assoreamento exacerbado...
E quando acreditamos estar recuperando as margens do referido rio, usam nossas forças para construir Hidrelétricas. Sugam os restos de nossas forças para gerar energia para eles. E morremos.

Somos ilusões de nossos próprios sonhos.
A realidade é uma mera coadjuvante.

(Peremptórias ilusões de premonitórias decepções)."


E mais não me disse... Jogou-se no lúgubre desfiladeiro.
Assustado, fiquei a pensar em tais palavras...
Acho que ele era louco, mas com um pouco de sensatez.
(Mas quem sou eu pra julgar?!)

Abraços do amigo
João Bosco De Oliveira.

1 comentários:

Anônimo disse...

" Vivendo e aprendendo, caindo e levantando, apanhando e revidando, conhecendo e reciclando."


Lidi...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Eagle Belt Buckles