sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Cansei de ficar parado (Ou: Comprando briga com "gente grande")

Tudo começou aqui.
Cansei de ler matérias tendenciosas. Cansei de ler noticiosos que farão milhares de pessoas concluirem que "eutanásia e aborto são uma boa, ó cara?!".
Vou brigar. Vou começar a ser chamado de reacionário etcoetera. FODA-SE!
Decidi bolar um textículo (pequeno texto) pra que vocês cheguem à conclusão que quiserem. Mas que os faça refletir.
Lai vai:


Crônica do fim da vida

-Acorda, pai! Tá na hora! - gritou meu filho, antes de sair pro trabalho.
Como se a pulseira de eletro-choque não me despertasse, caso eu dormisse mais que os cento e vinte minutos permitidos...
Muitas vezes fiquei puto com a pulseira, mas logo voltei à razão: "Se a pulseira existe e todos usam-na, ela é importante".
O lance da pulseira começou depois de o IMUNDO (Instituto gestor do Mundo) comprovar cientificamente que os HUTEIS (HUmanos Trabalhadores, Esforçados, Inteligentes e Sábios) deviam ter as Horas Cotidianas de Sono iguais à metade das Horas Cotidianas Trabalhadas.
Aos HINUTEIS (Humanos Imprecisos Não Utilizáveis ao Empreendimento da Inteligência e Sapiência) seria dado o direito a um minuto de sono a cada Ano Trabalhado.
Aos APOSENTADOS (Antigos Profissionais Oportunamente Sublocados ENquanto Apresentarem Dedicação, Orgulho e Saúde), que trabalhavam voluntariamente por quatro horas diárias para o IMUNDO, foi concedido um indulto: As Horas Cotidianas de Sono seriam iguais a quatro minutos de sono por cada Ano Trabalhado.
Eu comecei a trabalhar tão-logo me formei, aos sete anos de idade. Como me aposentei ano passado, aos trinta e sete, e fui aceito no trabalho voluntário, tenho direito a dormir cento e vinte minutos por dia. Duas horas. Mais do que o suficiente. Agradeço cotidianamente ao indulto por me transformar de HINUTIL em APOSENTADO.
Vou ao escritório logo que a SoGáGAu (Sonda strica Gerenciada AUtomaticamente) termina de me alimentar.
A SoGaGAu alimenta de acordo com as calorias recomendadas pelo IMUNDO: 250 calorias diárias a cada Hora-dia trabalhada para os HUTEIS, 2.5 calorias diárias a cada Ano Trabalhado para os HINUTEIS e 50 calorias diárias por cada Hora Voluntária de Trabalho para os APOSENTADOS . 200 Calorias-diárias, no meu caso. Mais do que o suficiente para um velho.
No caminho, sinto-me tonto e fraco: Alguma coisa deve estar errada comigo. Irei ao Médico, logo após o expediente.
Chego à sede do IMUNDO e, após procto-checagem do meu DNA, entro.
(A procto-checagem do DNA foi uma invenção para que deixássemos o nefasto heterossexualismo no passado. Afinal de contas, não existe amor: existe tão-somente sexo. E sexo é para ser feito com quem o IMUNDO diz que temos vontade, quer seja mulher ou homem).
Ao dirigir-me à minha sala, vejo uma mulher de seus nove ou dez anos correndo pelos corredores e dizendo:
"-Não! Não tirem meu bebê de mim! Ele é meu! Não!!!!"
Sinto pena dela: Sempre é assim, nos primeiros três abortos.
Seguro a garota enquanto meus companheiros aplicam a anestesia. Pobre garota... Mal sabe ela que aquilo é necessário para que as antigas e nefastas práticas do amor-materno sumam de sua psiquê. Mas ela é somente uma mulher de nove ou dez anos. Aos doze ela já virá voluntariamente.
Antigamente, na época em que o famigerado amor ainda tinha algum resquício no mundo, os pais compravam berços para seus filhos; Hoje compram estantes, para colocarem os frascos de formol que contem seus primogênitos.
Eu tenho uma estante com seis frascos. O sétimo não foi à estante; foi à escola. (O IMUNDO detectou que ele seria Neuro-Ator, através de amostras de DNA. Estávamos precisando de uma safra de Neuro-Atores... Nasceu.).
Chego à minha sala. Começo meu trabalho de seleção e avaliação.
Gráficos, análises, dados científicos... Ao fim do dia mil e oitocentas pessoas foram selecionadas para darem lugar à vida de outras. Seriam desligadas no outro dia, pela manhã, após terem os órgãos extraídos e transplantados nos DEUSES (Dedicados E Únicos Seres Empenhados em nos Salvar).
Cansado, vou ao médico.
Chegando lá, ele diz:
-Pai, tire a roupa. -
Enquanto tiro, penso em como os neuro-atores são inteligentes: Conseguem decodificar informações a tal ponto de serem jogadores de basquetebol de nove às onze horas, juizes de direito das doze às catorze e médicos das quinze às dezenove. Tenho orgulho do Septimus. Muito.
O exame começa: Nada de anamnese! As máquinas fazem tudo, o neuro-ator somente observa enquanto analisa informações.
Após o exame, Septimus olha pra mim e diz:
-Não é nada, pai. Vá pra casa.
Vou pra casa, pensando em como o mundo melhorou de uns tempos pra cá: Nada de super-população, nada de doenças, nada de fome. Nada de crianças famintas pedindo esmolas, nada de parentes doentes precisando de nossas atenções. Nada de sentimentalismos oriundos do amor. Nada de acreditar em milagres, nada de acreditar em coisas vãs tais quais esperança e fé... Depois da instituição do aborto, da eutanásia e da ortotanásia tudo melhorou. Definitivamente tudo melhorou.
Minha mãe era contra o aborto, contra a eutanásia e a ortotanásia. Era contra o homossexualismo, que depois se tornou bi-sexualismo, que depois se tornou pan-sexualismo. Minhas tias também. Quase todo mundo da época de minha mãe era inicialmente contra essas idéias. Na época ainda vivia-se na falida democracia, que tantos males trazia ao mundo.
À medida que a mídia trocava sutilmente algumas palavras por outras, tais como: "Risco de Vida" (de "vida eterna") para "Risco de Morte" (morreu, morreu. Não vive mais) ou "Matar pacientes terminais" para "Dar morte Digna" ou "aborto" por "Legítimo poder de escolha" ou "Fazer amor" para "fazer sexo" ou "Quem não é homossexual é homofóbico e homofobia é crime", minhas tias aceitaram normalmente a instituição da eutanásia e do aborto na Constituição Federal. Aceitaram normalmente que o normal é algo relativo: anormal é quem não acredita nisso. As outras pessoas também aceitaram que amor era um mal: O bom era o sexo livre... "Faz o que tu queres, pois é tudo da lei" passou a ser entoada nas passeatas que exigiam dos governantes a mudança na constituição.
Com o tempo, e com a aceitação cada vez maior de que tudo era normal, a sociedade passou a dar morte digna a quem quisesse. Depois passou a selecionar os candidatos à morte digna, bem como institucionalizaram o aborto como arma contra o amor-materno. Tudo aceito normalmente.
Bons tempos esse ao qual vivo! Sou um felizard...
Sinto um eletro-choque forte como nunca tinha sentido. O coração dispara. A mente fica confusa.
Vejo meu filho se aproximando, junto dos ESCOLHIDOSdosDEUSES (Exército de Seres Capacitados, Orgulhosos da Luta contra os HInúteis que Desobedecem Ordens Superiores dos DEUSES), apontando para mim e dizendo:
- Tirem o coração, depois o cérebro, depois o pulmão! Rápido. Rápido!
Grito para o meu filho:
-Mas eu estou bem! Eu quero viver!
E, antes de ser desligado, ainda escuto ele dizer:
-Quem é você pra decidir?




Abraços a todos e beijos à todas do amigo
João Bosco De Oliveira

3 comentários:

Anônimo disse...

essa notícia me deixou bastante chocada pelo fato de que leva a maioria das pessoas acreditarem que morrer de fome é morte digna.
a primeira coisa que pensei quando vi a notícia foi que morte mais horrível? se querem matar que apliquem uma injeção pra que ela morra num instante, se fosse comigo eu nao ia querer morrer assim! até os cães na europa morrem mais dignamente.
é a propaganda enganosa, a mídia sempre levando o rebanho entorpecido a pensar como ela quer, sem se questionar os meios.
esse mundo têm me deixa cada dia mais asqueada.
tudo está nas nuances, e as pessoas insistem em nao ver, insistem em olhar para o lado mais fácil acreditando que estao lutando por uma causa justa, sem se dar conta que elas simplesmente estão sendo levadas a acreditar em algo que não é real.

Anônimo disse...

minha nossa,chocante!!!...seriam mesmo HUTEIS(humanos trabalhadores,esforçados,inteligentes e sábios)?estao mais para o posto que servem aos pobres animais híbridos...deviamos saudar aos asnos e dar as costas aos que chamamos...como é mesmo?....sabios nao é?estamos sendo teleguiados alugar algum....isso é bárbaro,nao me entenda no sentido sensacional,mas desprezível!

Unknown disse...

Olá querido!Gostei muito do texto,me alivia saber que existem pessoas como você, e que não estou sozinha neste planeta!Beijos com carinho,Natasha Novínsky.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Eagle Belt Buckles