Li agora no
Blog do Noblat:
"Lembra-te de Darwin
É inaceitável dar criacionismo em aula de biologia. Embrutece porque ensina o aluno, desde cedo, a confundir crença e superstição com razão e ciência.
De André Petry"
Primeiro, veja esse video. Depois volte aqui e leia o que acho...
El Fake de la evolucion:
Também acho inaceitável tratar a Teoria Evolucionista como TEORIA. Embrutece por que ensina o aluno, desde cedo, a confundir Ciência com Superstição...
Acho uma tremenda irresponsabilidade tratar a Teoria Evolucionista de Darwin como tal. (Não é TEORIA, SENHORAS E SENHORES!)
Vejamos o que é uma teoria, de acordo com
quem sabe: "Uma teoria deve ser submetida à prova dos fatos e selecioná-las de acordo com os resultados obtidos, através da dedução lógica e da comparação dos resultados.". Popper, Karl.
1. Comparação lógica das conclusões umas com as outras, para se testar a coerência interna do sistema;
2. Investigação da forma lógica da teoria, com objetivo de determinar se ela apresenta caráter de uma teoria empírica, cientifica ou tautológica;
3. Comparação com outras teorias, para ver se há avanço de ordem cientifica ;
4. Comparação da teoria por meio de aplicações empíricas das conclusões que dela se possam deduzir.
FERREIRA, A. B. H, in: Novo dicionário da língua portuguesa, Ed. Nova Fronteira, Rio de Janeiro, p. 1128 diz: "Teoria é um conjunto de hipóteses coerentemente interligadas, tendo por finalidade explicar, elucidar, interpretar ou unificar um dado domínio do conhecimento."
Então, o que digo é que NÃO EXISTE Teoria da Evolução, de Darwin. O que existe é uma HIPÓTESE da Evolução, de Darwin...
O que quis trazer à discussão, é que não importa o que ensinemos ou aprendamos. Sempre tem alguém para nos dizer que estamos errados. O que deveria ser dito, em qualquer circunstância, é que aquilo que estamos ensinando não foi desmentido até agora... Ensinar as crianças a pensar criticamente é uma utopia que eu gostaria de ver antes de morrer...
Só sei numa coisa: As digitais de quem nos fez está em
TODO LUGAR!
Abraços a todos e beijos a todas.
sábado, 31 de janeiro de 2009
Criticidade (ou: Até quando seremos repetidores de Teorias?)
18:10
João Bosco De Oliveira
3 comments
3 comentários:
Bosco...
Você foi muito feliz em dizer que as digitais de quem nos fez estão por todo lugar!
Não teria dito melhor!
Abração!
Seu blog está muito bom, continue assim, já lhe adicionei aminha lista. O Nasrudin agradece os elogios e avisa que toda quinta-feira tem uma nova história.
< > Roberto Leandro
Ola
Tem razão.Certezas não há sobre o como tudo começou. Mas as teorias de Darwin tiveram o mérito de fazer com que a ciência estudasse um pouco de outra maneira e nos esteja provando que Francisco de Assis quando chamava "meu irmão" e "minha irmã" aos outros seres provavelmente intuia o que eles agora tentam provar.
Mas o Criacionismo também é uma grande narrativa, das que a humanidade usou, com alguma lógica e saber, para explicar aquilo que ainda hoje não sabemos explicar.
Pastora
Postar um comentário