Tenho vivido esdrúxulas situações cotidianas (talvez decorrentes dessa minha mania torpe de analisar a realidade pela ótica de alguém, pretensamente, mentalmente são):
1) Ninguém se cumprimenta aleatoriamente no decorrer do dia. "Bom dia", "boa tarde" e "boa noite", além de "com licença" e "obrigado", são frases escutadas com susto e deboche. Quem esses merdas pensam que são ao debocharem de minha educação?! Ora, pôrra. Vão se lascar!
2) Ninguém mais se assusta com notícia de violência urbana. Até gostamos de assistir a programas policiais, como quem espanta os medos. Morre quem pode, assiste quem tem juízo...
3) As mulheres estão, cada vez mais, se dando menos valor. Exibem-se como objetos de consumo e descarte imediato. Tá certo, vê-las é bonito (e gostoso)... Mas não compramos chicletes pra acender cigarros. Espero que vocês saquem a metáfora.
4) Ainda das mulheres... Se perguntarmos a cem mulheres quem são as mulheres mais lindas na opinião delas, TODAS as respostas serão diametralmente opostas às dos homens. Todas as respostas femininas serão de modelos esquálidas e magras, verdadeiros sacos de ossos ambulantes. Os homens gostam de carne; quem gosta de osso é cachorro!
5) Os jovens lêem (e interpretam) cada vez menos. Sem leitura e interpretação, quer de livros ou revistas ou de aspectos do cotidiano, serão meros fantoches do Status Quo. Salvo raras excessões, tenho pena dos jovens... Está cada vez mais fácil manipulá-los (E como eles não conseguem, nem querem, interpretar o que acontece, não percebem o que estão fazendo com eles).
6) Ninguém mais sabe se divertir... Geralmente, quando saio, vejo pessoas bêbadas divertindo outrem. Sim! Beber pra se divertir é uma coisa, mas beber a tal ponto que percamos a consciência de nossos atos (tornando-se motivos de risos e chacotas) é lasca. Bebam pra se divertir, jamais pra divertir os outros!!!
7) Sete, de acordo com o povo, é o número do mentiroso (Nos dez mandamentos, é "Não cobiçar a mulher do próximo". A sabedoria popular às vezes me assusta...). Pois bem. Paro nesse tópico, não por coincidência. Espero que entendam a metáfora...
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Em primeira pessoa.
09:46
João Bosco De Oliveira
1 comment
1 comentários:
Bosco, e quando te dizem "bom dia" quando já é de tarde ou de noite, você responde com 'bom dia' também ou corrige dizendo o jeito certo?
concordo PLENAMENTE sobre a história da carne e do osso.
ultimamente tenho comprado alguns livros e revistas, mas mal me sobra tempo para lê-los... você concorda que a faculdade atrapalha os nossos estudos?
abraço
Postar um comentário