domingo, 7 de dezembro de 2008

Cachorro

Lembro como se fosse hoje:
Juan, meu cachorro, sendo por mim levado para ser sacrificado...
Vítima de câncer nos ossos, uivava noite e dia de dor. Mesmo depois de inúmeras tentativas (e um baita gasto, visto que não existe plano de saúde pra cachorro). Mesmo depois de muitos médicos-veterinários terem dito a mesma coisa ("O melhor é sacrificar, ele está sofrendo muito").
Ninguém quis levá-lo ao sacrifício. Sobrou pra quem? Pra mim, claro. E tive que mentir pra ele...
-Vamos passear, Juan. - Eu disse, enquanto abria a porta do carro e ele entrava mancando, olhando pra mim com uma expressão (sim, cachorros têm expressão!) feliz.
Levei-o ao médico, para nunca mais vê-lo.
Por que escrevo isso?
Bem... Escrevo isso, por que acabei de ver no humortalha um video que me tocou pacas. Um video que me fez lembrar por que eu gostava tanto de meu cachorro...

Depois do video fiquei pensando em algumas ex-namoradas que tive que me chamavam de cachorro. Eu nunca entendi, antes de ver esse video. Agora entendo: Sim. Sou um cachorro como o do video, que se expõe a qualquer perigo que seja pra tentar salvar os amigos...
Grande abraço do amigo

Juan Bosco De Oliveira.

1 comentários:

Wendel Cavalcante disse...

Bosco...
Bom vê-lo produzindo e refletindo!
Massa a sua reflexão!
E quanto à conversa boêmia, vamos marcar sim!
Abração e fica na PaZ de JAH!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Eagle Belt Buckles