terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Por que ainda não parei de fumar...

Em Fevereiro de 2008 comecei um tratamento pra parar de fumar.
Estava deveras esperançoso em conseguir, visto que dizem que cigarro faz mal à saúde. E foi um tal de terapia de grupo, remédio controindoidado (que me faziam sentir muito estranho), adesivo de nicotina nas omoplatas, terapia de grupo...
E fui diminuindo o cigarro. Incrível mesmo: De quatro maços por dia passei para um e meio.
Mas começou o dilema: As reuniões das completamente inócuas terapias de grupo eram às segundas feiras de manhã. SEGUNDAS FEIRAS DE MANHÃ! E tive de faltar a algumas, devido principalmente à preguiça e ressaca compromissos profissionais e acadêmicos.
E começaram as cobranças de todos os lados: Família, amigos, membros do corpo-multidisciplinar do Grupo Anti-Tabaco... Moral da história: Com as pressões para parar de fumar somadas às pressões decorrentes da batalha diária de um empreendedor no Brasil, passei a fumar cinco maços por dia.
Quando estava pensando em voltar ao Grupo Anti-Tabaco, eis que me deparei com esse video:

E decidi que não voltaria pra o grupo até estar fumando somente UM CIGARRO POR DIA.
Hoje em dia estou fumando uma carteira e meia, mas diminuindo gradativamente (Pelos meus cálculos devo estar fumando um cigarro por dia daqui a quatrocentos e trinta e dois anos, sete meses, dois dias, quatro horas e cinco minutos).

Música pra escutarem depois de lerem o texto.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Eagle Belt Buckles