Em Fevereiro de 2008 comecei um tratamento pra parar de fumar.
Estava deveras esperançoso em conseguir, visto que dizem que cigarro faz mal à saúde. E foi um tal de terapia de grupo, remédio controindoidado (que me faziam sentir muito estranho), adesivo de nicotina nas omoplatas, terapia de grupo...
E fui diminuindo o cigarro. Incrível mesmo: De quatro maços por dia passei para um e meio.
Mas começou o dilema: As reuniões das completamente inócuas terapias de grupo eram às segundas feiras de manhã. SEGUNDAS FEIRAS DE MANHÃ! E tive de faltar a algumas, devido principalmente à preguiça e ressaca compromissos profissionais e acadêmicos.
E começaram as cobranças de todos os lados: Família, amigos, membros do corpo-multidisciplinar do Grupo Anti-Tabaco... Moral da história: Com as pressões para parar de fumar somadas às pressões decorrentes da batalha diária de um empreendedor no Brasil, passei a fumar cinco maços por dia.
Quando estava pensando em voltar ao Grupo Anti-Tabaco, eis que me deparei com esse video:
E decidi que não voltaria pra o grupo até estar fumando somente UM CIGARRO POR DIA.
Hoje em dia estou fumando uma carteira e meia, mas diminuindo gradativamente (Pelos meus cálculos devo estar fumando um cigarro por dia daqui a quatrocentos e trinta e dois anos, sete meses, dois dias, quatro horas e cinco minutos).
Música pra escutarem depois de lerem o texto.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Por que ainda não parei de fumar...
03:39
João Bosco De Oliveira
No comments
0 comentários:
Postar um comentário