Dia dos namorados, presentes, abraços, amassos, sorrisos... DIA DOS NAMORADOS?!
Puxa, como uma data tão "no sense" gera uma catarse coletiva tão grande? Senão, vejamos:
1) O Valentine's Day, data em que se comemora o dia dos namorados em alguns países (Estados Unidos, por exemplo), tem uma história bonita: Um padre que se recusou a obedecer a ordem do rei de não mais celebrar casamentos e foi condenado à morte...
2) 12 de Junho foi escolhida pelo publicitário João Salles (em meados da década de 50 do século passado) para ser um correspondente brasileiro ao Valentine's Day.
Mas por que então, não comemoramos no mesmo dia? Por um fato muito simples: As lojas Clipper contrataram João Salles para que ele criasse uma campanha no meio de Junho. Como alguns devem saber, o meio de Junho é uma data extremamente fraca para o comércio... Então DOZE DE JUNHO FOI A DATA ESCOLHIDA!!!
Pois é. Nada de romantismo cerca a data. Nenhum fato histórico belo, nenhuma história bonita, nada.
Não escrevo tais palavras para ser desmancha-prazeres. Pelo contrário.
Quero dizer que beijos, presentes, declarações de amor, são para serem dados a qualquer hora, a qualquer dia... Dia dos namorados é todo dia. Todo dia é dia pra darmos manifestações de amor para quem amamos (Ou para quem pensamos amar).
Não desperdicemos tempo. Não desperdicemos chances de demonstrar nosso carinho.
E deixemos que esse "Dia dos namorados Oficial" seja tão somente um dia como qualquer outro. Como todos os outros dias em que tratamos bem nossas "caras-metades".
Quem espera um dia em especial para demonstrar o que sente, ou pra dar um presente, caminha sozinho rumo a lugar nenhum...
terça-feira, 12 de junho de 2007
Dia dos namorados
11:48
João Bosco De Oliveira
No comments
0 comentários:
Postar um comentário